segunda-feira, 26 de julho de 2010

A importancia dos meus amigos, definições e uma declaração de amor.

Amigos vem, vão embora, marcam nossas vidas, ou simplesmente saem sem nem fazer tanta falta.
Amigos, colegas, pessoas que falam conosco raramente, aqueles que mau nos cumprimentam.
Tenho de tudo, vivo com todo tipo de pessoa. E cada um tem de mim o que merece. E acho que é assim com todos.
Tem os amigos que de tanto tempo que estão com a gente e de tão bem q nos conhecem já são parte da familia, Irmãos. As vezes até mais que os irmãos de sangue mesmo, pra algumas pessoas. Eu tenho dois irmãos. Que sao irmãos de verdade. Engraçado, que mesmo eu sendo de fora da familia, eles me tratam como se eu fosse irmã de verdade deles. Falar bobagens, contar segredos, brincar, comer do garfo deles, abraço de urso, ficar lendo as revistas da irmã até de madrugada enquanto ela dorme do teu lado, puxar o irmão pela orelha pra comer, dormir com o cafuné do irmão esperando a irmã, fotos aleatorias horriveis deles coladas no seu mural, nao conseguir falar deles como "fulano" e "fulana", soh como "maninho" e "maninha", mesmo que o maninho, de "inho" nao tenha mais nada, ja esteja mais alto que eu a anos, sempre será o maninho pra mim. São pessoas pelas quais eu morreria feliz sem nem pensar duas vezes, pessoas que ja fazem parte até de quem eu sou, parte da minha pessoa.
Tem aqueles amigos que aparecem do nada na sua vida, e pouco tempo depois ja representam muito pra voce. Eu tenho varios assim. E amo cada um deles de uma forma muito especial, Cada um tem meu amor de uma forma, cada um tem o apelido carinhoso q eu quero dar, e a quantidade de carinho que precisa. tem aqueles tambem que quase nao me pedem carinho, mas que me dão carinho até eu quase ficar tonta com isso, Amigos que cuidam de mim mais do que um namorado, se eu tivesse um. Se não fossem esses amigos eu estaria caida, talvez, em algum canto escuro da minha mente, provavelmente sem ter com quem sair ou me divertir.  Acho q se eu nao tivesse pessoas assim pra me apoiar, eu nao seria nem um terço da mulher que me tornei hoje, Muitos desses amigos vieram e foram embora, mas a grande maioria chegou do nada na minha vida e se instalou nela e aparentemente nunca mais vão querer sair. Esses são os meus amigos que fazem loucuras no meio do nosso bar favorito, que me fazem de boneca, que me fazem brilhar no escuro de tão vermelha, que tem "momentinhos" comigo no meio do trabalho, que se fartaam de coca cola e chocolate no meio do expediente, que vão no meu aniversario e fazem dele o melhor, aqueles que fazem da noite seguinte ao meu aniversario tão boa, ou quase melhor, que a anterior, mesmo que eu caia. Aqueles que se divertem com as minhas criancisses, que me amarram, que me veem bebada, que me ligam 00:15 do dia do meu aniversario pra me dar parabens, que me mandam mensagem 8h da manha pra dizer que agora posso entrar no motel, que tiram fotos comigo e me dão um porta-retrato, que me buscam em casa pra sair, que cantam parabens pra mim e me deixam vermelha, que me dão os melhores presentes, que me devem abraços, que me mimam, que me dão colo, que me maltratam mas me amam.
Tambem tem aqueles amigos de infancia, que te conhecem a anos, porem nao tiveram a sorte, ou azar, de virarem "irmãos". Amigos que tambem ja foram embora da sua vida. Mas que um dia foram amigos importantes, um dia em que as opiniões deles foram de muito peso pra voce, que o amor deles era indispensavel. Desses eu tive muitos. Alguns foram embora pela distancia, pelo desinteresse, pelo esquecimento, E teve aqueles tristes fins por brigas, em sua maioria, idiotas.
Aqueles que por um chocolate, ou uma mensagem de texto eu nunca mais pude falar. E esses doeram muito em mim quando partiram. Mas eles seguiram o caminho que quiseram e eu nunca lhes desejei mau, e nunca vou desejar, pois um dia os chamei de amigos.
Alem dos que eu briguei, teve os que o tempo e a distancia tiraram de mim. Muitos me dizem que se eles fossem verdadeiramente meus amigos nunca teriam deixado que o tempo e a distancia acabassem com a nossa amizade, mas eu penso que isso dificulta, afasta as pessoas, deixa os laçoes mais fracos, e quando outras pessoas aparecem na nossa vida, mais proxima, fazem com que deixemos as pessoas que ja estão longe partirem de nossas vidas. Não é como se eles nao nos quisessem mais como amigos, é apenas o fato de que a vida nos levou por caminhos diferentes, que um dia podem se cruzar de volta e a amizade continuar como foi em nossa infancia e adolescencia.Eu sinto falta dos momentos de conversas na escadinha, de andar de bicicleta, skate, roler, de brincar de pega-pega na rua, de colher amorinha na arvore de casa, de subir no muro, de ouvir musica alta na casa dos outros, de ir comer pizza com o joelho machucado, de beber na garagem do vizinho, de dormir na rampa depois de olhar as estrelas, de dormir na casa dela, de comer arroz sem tempero, de tirar fotos malucas, da saida do colegio, de levar e dar ovadas no fim do ano, do uniforme amarelo, de comer brigadeiro jogando video-game. Com eles eu sinto falta da minha infancia, de ser criança, de brincar.
E tem os amigos que a gente ve no fim de semana quando sai pra curtir. Aqueles que sempre tem um gole de qualquer coisa pra te oferecer quando vc chegar, e que sempre ligam pra vc implicando quando vc decide que vai ficar em casa no sabado a noite. Esses pra mim tambem tem seu valor, e um grande valor. Amigos que me levam pra me divertir, que se divertem comigo. Que me aturam bebada e chata, que aumentam meu ego até quando minha maquiagem me faz parecer um panda. Esses amigos nem sempre são só amigos do fim de semana, muitos destes estão na minha vida diariamente, mas que nao deixam de ser TAMBEM um amigo de farra. Aqueles que estiveram no primeiro show que eu fui, que me viram ficar bebada e dormir no sofá, que me serviram de apoio quando a bota me machucava as 6:30 da manha, que me pagam bebidas, que me servem cigarros quando nao tenho dinheiro, que me colocam o sobretudo pra nao ser queimada, que me amarram e me dão de presente, que me ouvem falando que eu quero e PRECISO pegar o "vocalista gato de tal banda" a noite toda, e só conseguir aos "47 do segundo tempo", e que fizeram disso uma piada, como tantas outas, que me oferecem entrada do bar só pra que eu vá la passar a noite com eles, aqueles que entraram na minha vida em uma noite qualquer e que eu nao deixo sair nunca mais.
Nisso tudo tem amigos aos montes, e varios deles estão em mais de uma dessas definições, e eu como sempre nao cito nome de ninguem, primeiro porque eu nao preciso ficar falando por ai o nome de quem eu amo ou deixo de amar, e depois porque minha memoria nao é perfeita, e seria inevitavel esquecer alguem.
Dia do amigo foi troceentos dias atras, mas nao me importo com aquela data, dia de amigo é todo dia, é em todo momento, tristes ou felizes. Não importa se esses amigos estão perto ou longe, ou muuuito longe. São amigos e merecem isso que eu disse e muito, muito mais. Eu nao sou capaz de colocar em palavras a intensidade do que sinto por cada um deles, e nem caberia aqui, pois o que eu sinto por cada um é algo unico, e indescritivel. Todos tem seu valor e seu lugar especial na minha vida e no meu coração, que deve ser bem grande pra toda essa gente.
Enfim, eu duvido que eles realmente leiam isso, só se eu mandar o link e tudo o mais, coisa que eu duvido que eu faça, mas se por acaso algum deles ler, quero que saiba: Eu te amo, e nao faço isso só por falar, eu realmente sinto isso.
E nao me importo que o texto tenha ficado sem sentido =D

3 comentários:

  1. OMG!
    estou incluída aííí!! *-*
    me senti tão especiaaaaal!
    eu tbm te amo coooone!
    kissu

    ass:arbustinho ;p

    ResponderExcluir
  2. EU LIIIIIIIIIIII!! E você nem me mandou o link!
    [É que eu sigo os blogs dos meus amigos! xD]

    Amo-te minha linda!
    Mesmo quando eu to emo e quero ficar sozinha =x

    =*

    ResponderExcluir
  3. Eu li e você nem me mandou o link [2]

    E eu amo você <3
    Você não tem nem ideia do quanto.
    Você me conquistou de uma forma que eu não consigo nem explicar.
    Tem uma foto bem recente que a Bah tirou de você que dá pra entender por que eu tenho TANTAS ganas de te mimar SEMPRE <3

    ResponderExcluir