quinta-feira, 29 de julho de 2010

Músicas importantes

Bem, tem musicas que marcam nossa vida. Que embalam momentos inesqueciveis. Eu tenho as minhas e estou com muita vontade de falar sobre isso no momento.
A frase que é titulo do meu blog vem de uma musica que marcou muito a minha vida. Master of Puppets do Metallica. A primeira musica que eu ouvi deles. E a que me fez amar cada dia mais essa banda.
É uma musica que eu ouvi de uma forma engraçada. Ou apenas diferente.
Um belo dia, dia nao, ja era noite e eu tava voltando do serviço com meu melhor amigo, conversando sobre guitarra, ele estava falando das musicas que ele conseguia tocar, que ele ja estava tocando bem e coisas assim. Eu nao entendia metade das coisas que ele falava. Dai ele pegou o MP3 e disse "Escuta esse solo!!" e colocou o foninho no meu ouvido. Estava no começo do solo, aquela parte ritmada que o James ainda ta gritando, pra mim até ai nao tinha nada de mais, então o solo começou, e eu nao consegui nem respirar, serio. O solo me envolveu de uma forma que eu nao sei explicar. Era tao rapido pros meus ouvidos, tao bem elaborado, e ainda assim tinha uma beleza que eu nao sei dizer. Olhei o nome da musica no visor e gravei aquilo na minha cabeça. Disse pra ele que havia achado foda o solo e que quando ele conseguisse tirar aquilo na guitarra eu queria ser a primeira pessoa a ouvir. E fui. Quando ele conseguiu ele me mostrou, na casa dele, algum tempo depois daquilo.
É uma musica que mexe muito comigo, mas de uma forma menos sentimental e mais com meus extintos. Ela me faz sentir vontade de gritar, de erguer a mãos pro alto e cantar no maximo volume, de berrar "Master!" com toda a minha alma. É uma musica que me anima. Alem de ser a primeira. A que me mostrou muitas outras. Pode não ser a melhor musica no quesito tecnica, ou velocidade, ou melodia. Pode nao ser a melhor musica deles. Nao importa, pra mim sempre será a primeira e a melhor. A minha musica favorita, da onde eu tirei uma frase que simplesmente "guia" minha vida. Que é a tão famosa "Obey yOu Master". Mas nao escrita assim, com um risco em cima das palavras. POis ela significa, como muitos sabem, "Obedeça seu Mestre", MAS eu não tenho um mestre, nem nunca terei. Eu sou totalmente livre. Esse o significado do risco em cima da frase. Talvez um dia esse risco saia dali, mas isso já é uma outra historia.
Outra musica que marcou minha vida e que é da mesma banda, Metallica, é Nothing Else Matters.
Eu nem dava muito valor a ela. Nao tinha escutado muitas vezes, até que o garoto que eu estava envolvida me disse que tocaria ela pra mim baixinho quando eu estivesse com ele. Eu sabia que ela era romantica e tudo o mais. Mas é uma musica que tem uma historia, tanto pra mim quanto pra quem a fez.
Muito tempo depois eu descobri que eu escutava essa mesma musica com a minha irmã quando eu era bem pequenininha. POr esse motivo ela me pareceu tão familiar quando eu escutei pela primeira vez, como se eu ja conhecesse ela.
Enfim, eu fui na casa dele e ele tocou essa musica pra mim no violão, quando eu estava deitada na cama dele, antes de dormir, e cantou pra mim. Ali nasceu algo em mim sobre essa musica
E todas as vezes ele tocava esse musica pra mim, ou a gente ouvia ela no computador. E quando assistiamos o S&M (dvd do Metallica com a Orquestra de São Francisco) essa era a primeira musica que eu tinha que escutar. Foi uma musica que embalou aquele relacionamento estranho que tivemos.
Uma musica que me traz muitas lembranças, boa e ruins. Que me faz chorar, sentir vontade de chorar e sorrir ao mesmo tempo. A que mais me faz lembrar daqueles tempos, que me faz ver o garoto que amei. Essa musica ele disse que era minha canção de ninar, e sempre foi. E quando eu estou triste e sozinha, é nessa musica que eu me conforto, é ela que me faz chorar e depois parar de chorar, levantar a cabeça e seguir em frente, porque como ela mesma diz, nada mais importa.
De certa forma pra mim nada mais importa MESMO. Eu sou estranha, e bem contraditoria.
A musica que eu mais amo cantar, que eu sei a letra inteira perfeitamente, que eu tenho a tradução gravada na minha mente, que eu repito pra mim mesma centenas de vezes e que retrata perfeitamente o que eramos eu e ele. E nunca vai importar com quem eu a escute, quem toque ela pra mim, sempre que eu escutar "Nothing Else Matters" é NELE que eu vou pensar. Me perdoe por isso.
Fade to Black, tambem do Metallica (notem que é minha banda favorita), é uma musica cuja letra é absurdamente depressiva, e que nao me ajuda muito quando eu to triste, mas eu prefiro nao pensar na letra e sim na intro da musica, o solinho inicial e tudo que vem ANTES do James começar a cantar. Aquele som mexe comigo bem la dentro, me da um tipo de emoção que eu nao sei descrever, e aposto que ninguem vai conseguir entender, entao melhor nao tentar explicar, mas digo que é como se algo aquecesse dentro do meu corpo. É diferente e bom. E de uma forma tambem triste e traz saudade. Confesso que ja chorei muito ouvindo essa musica. E a letra me faz mau quando estou triste, pois eu me identifico muito com ela nesses momentos, como se a unica solução fosse "dizer adeus". Mas nao sou assim, e nao faria nenhuma besteira. Eu gosto MUITO da minha vida.
Ainda falando sobre musicas do Metallica, "Whiskey in the jar" é uma musica que nao significa nada, mas nao posso deixar de colocar aqui que o clip dela é otimo, e que eu tenho um super sonho de fazer como eles fizeram no clip e jogar uma TV do segundo andar de uma casa. Espero que ela estoure como no clip, se não vou ficar decepcionada.
"Hero of the Day" do Metallica e "Nymphetamine" do Cradle of Filth me lembram um caminho. Eu me lembro de ter escutado a primeira ai no dia 03 de junho de 2009 as 8 e pouco da manha fazendo o caminho da casa "dele" até o ponto do onibus, que era super longe, andando por uma rua de terra com fazenda e mato pelos dois lados, na manhã mais fria daquele ano, com a maior geada que eu ja vi na minha vida. Naquela manha nós ouvimos essa musica. E toda vez que eu estava fazendo o caminho pra casa dele eu escutava essa musica pelo menos uma vez, e Nymphetamine tambem. Então as duas me lembram o caminho que eu fazia, que nao era nada curto. Toda vez que eu escuto as duas é como se eu estivesse subindo e descendo aquelas ruas de terra.
"The Outlaw Torn" me traz lembranças de outras pessoas. Um dia o garoto que eu gostava se envolveu com a minha melhor amiga, e eles namoraram por um tempo. E ele "deu" essa musica pra ela, dizendo que sempre que ela escutasse era pra se lembrar dele, pois ele o faria. E isso acabou me afetando tanto, que sempre que eu escuto essa musica eu me lembro dos dois, e do ciume que sentia, e da felicidade que me dava ver que ele estava feliz. Pois mesmo sentindo certo ciume deles, eu me sentia tao feliz por ver eles bem, que me era suficiente, porque pra mim nao importava com quem ele seria feliz, soh me importava (e importa ainda) que ele seja feliz.
Raul Seixas. Nao importa a musica me faz lembrar muitas coisas.
Me lembra uma ida ao bar, na verdade me lembra quase todas as idas ao bar depois do serviço com meus amigos. Me faz lembrar da sensação de estar ficando bebada e cantando alto demais. Mas tambem me lembra meu cunhado, que é um viciado em Raul Seixas.
Tem uma musica dele, Gita, que me lembra (MAIS UMA VEEEZ) o garoto que eu tanto falo, meu ex melhor amigo. Ele usou um verso dessa musica no perfil do orkut dele por um longo tempo. Se duvidar ainda esta la na verdade O.o
Ai tem uma banda que me lembra MUITO a minha esposa, a primeira. HIM. Eu nuunca tinha ouvido a dita banda, mas um belo dia procurando coisas novas me esbarrei em uma musica deles. E como eu ja sabia que minha mulher adorava, resolvi ouvir e descobrir se eu tambem ia gostar. Há, dito e feito. Ouvi uma musica e de cara me apaixonei. A primeira que eu ouvi foi "Vampire Heart", mas a que mexe comigo mesmo, que me faz pensar em coisas bonitinhas e ter momentos bem gays é "Funeral of Hearts", que tem um clip lindo e foda e que é linda e foda INTEIRA. Uma banda que sempre que eu escuto eu fico pensando na minha mulher, nem que seja só pra pensar no que ela pode estar fazendo naquele momento. Hoje mesmo estava eu dentro do onibus ouvindo musica, quando começou a tocar uma musica do cd novo deles ("Screamworks") e eu nao resisti a saudade e liguei pra ela. Ela nao sabe disso ainda, acha que eu só liguei pra ela pra matar tempo, bobinha.
Essas são as musica e bandas que mais me trazem lembranças no momento. Provavelmente tem mais, porem eu nao sou uma maquinha cuja memoria seja perfeita (ou quase) entao nao me recordo de mais nenhuma no momento. Atraves dessa listinha ai da pra saber algumas coisas sobre mim, as musicas que eu gosto mais e que mexem comigo. Espero que quem ler isso goste!

Um comentário:

  1. Uia, vou fazer um post no meu blog copiando a tua idéia! =D~

    Dae lá vc descobre as minhas músicas XD

    amo demais! (L)

    ResponderExcluir