quinta-feira, 29 de julho de 2010

Pessoas aleatorias irritantes no serviço.

Primeiro eu quero agradecer as pessoas que leem o que eu escrevo aqui. Sinceramente nao esperava que alguem fosse ler isso aqui, e fiquei muito feliz em saber que as pessoas tem lido, e alguns tem gostado.
O que eu escrevo aqui são as minhas ideias, minhas experiencias entre outras coisas completamente pessoais, mas acho que todos ja notaram isso. Ou não!
Eu sou uma pessoa bem critica com as coisas, e até chata em varios aspectos. Meros detalhes.
Minha forma de ver as coisas nem sempre é como a dos outros, o que nao quer dizer que eu vou falar isso. Ja houveram muitas situações em que eu discordei das ideias de alguem e não falei nada sobre isso pra nao gerar uma discução. Eu evito discuções, pois em geral elas nao levam a nada e apenas nos irritam e nos afastam.
Mas tem certas pessoas que simplesmente PEDEM pra que eu discuta com elas e faça-as ficarem em seus devidos lugares. E isso é irritante e cansativo pra mim. Eu geralmente tenho preguiça de mostrar meu potencial aos outros. E nao vou mudar isso com muita facilidade. Porém há sutações que eu tenho prazer em provar o quanto sou melhor que algumas pessoas.
Eu trabalho num orgão do governo, num tribunal, com pessoas que deveriam ter um nivel intelectual bem acima do meu, uma mera estudante do ensino medio. Porem nem todas as pessoas de la tem o nivel necessario para estarem la, apenas passaram no concurso por algum milagre e estão lá sem poderem ser mandadas embora. Não reclamo quase de ninguem por lá, a maioria são pessoas maravilhosas que me tratam bem melhor do que deveria até. Eu me considero a estagiaria mais mimada de TODO o tribunal. Não vem ao caso. Mas como em todo lugar tem alguem que quer se distacar, la tambem temos uma. Não é bem o caso dela querer se sobressair aos outros, mas ela tenta mandar onde não pode, quer que todos façamos nosso trabalho da maneira como ela pensa estar certo, e isso é algo que eu nao consigo aceitar, mesmo que eu nao tenha autoridade nenhuma naquele lugar.
Embora eu acredite que ela nao faça isso por mau ou nem por implicancia, ela simplesmente da no meu saco, e eu nem tenho um. Minha chefe NÃO é ela. Ela nao manda em mim. Então ela nao tem o direito de falar nada sobre meu trabalho, como eu faço ou deixo de fazer as coisas ou o horario que eu chego e saio. Se minha chefe nao se importa com nada disso e está satisfeita com meu trabalho, ela nao deveria se meter.
"Nara, vc chega atrasada todos os dias", "Nara, voce está saindo 5 minutos mais cedo porque?!", "Queridinha porque voce nao protocolou isso?", "Menina acha um processo pra mim na caixa?"
POHA, eu naao sou sua "queridinha" e eu tenho um NOME, no caso um bem estranho até, mas eu já cheguei com um apelido BEM facil. Não acho que a capacidade mental de alguem seja tão baixa que nao consiga gravar "Nara". E eu já repeti taantas vezes que não gosto que me chame dessas maneiras, que eu tenho um nome E um apelido.
Veja bem, eu sei que meu primeiro nome não é a coisa mais facil de pronunciar do mundo, mas é exatamente por isso que eu tenho um apelido que eu gosto nao acha? Nara é bonito, e eu sinceramente acho que combina comigo. Não tenta achar outra forma de me chamar, só se por acaso voce me conhece a 12 quase 13 anos e é minha maninha ou maninho, dai voce pode me chamar de Heli. Ou que voce seja da minha familia e use aquele apelido ridiculo que eu tenho dentro de casa. Nem sonhe que eu vou publicar aqui qual é o apelido.
Estou perdendo o foco, eu estava falando de alguem que me irrita no trabalho.
Ela me irrita diariamente. Mas o problema não é nem esse, é que eu sou perseguida por pessoas sem noção e chatas nos meus trabalhos. Eu trabalhei em 3 lugares até hoje. E em cada um tinha um pé no saco.
Primeiro eu trabalhei nas lojas Americanas, pra um curso de informatica, preenchendo aqueles cupons de sorteio de disconto em cursos. NINGUEM quer preencher aqui, voce leva xingão o dia todo das pessoas, passa 6 horas em pé, e ganha mau. NUNCA faça isso, serio, soh em ultima opção mesmo. Enfim...
Neste emprego eu nao fiquei nem uma semana, mas já tinha seu graande chato. E não era um, era um casal.
Primeiramente quero deixar claro que eu nao sou preconceituosa a respeito de nada, mas particularmente os evangelicos me perseguem. Acho até que depois farei um post a respeito disso. Enfim, esse casal era evangelico. E já de cara nao gostaram muito de mim, eu vi no primeiro dia. Mas eles fizeram o que nao se deve fazer. FALSIDADE. Ser profissional é uma coisa, pois ai voce cumprimenta a pessoa e aprende a conviver com ela no trabalho, mas voce ser falso e se fazer de melhor amigo e confidente da pessoa que voce nao foi com a cara é ridiculo e anti-etico, pelo menos na minha visão das coisas.
Passaram os 3 dias que eu trabalhei la me perseguindo, tudo que eu fazia era errado, eu passava mais que 15 minutos comendo, eu chegava atrasada e saia no horario, eu me vestia mau, eu nao passava o tempo todo preenchendo cupons com as pessoas. Cara, ninguem é de ferro e era meu PRIMEIRO emprego, alguem tinha que me orientar. Mas eles estavam dispostos apenas a me criticar. Otimo, nao importa mais, eu me demiti no final do terceiro dia.
Algum tempinho depois eu consegui um estagio atravez do meu ex melhor amigo (ja falei dele aqui) na Procuradoria Geral do Estado. A principio o lugar parecia maravilhoso. O salario era ruinzinho, mas dava pra me virar. As pessoas pareciam bem receptivas e tudo parecia otimo, ja que o trabalho seria menos casantivo.
Erro meu. Meu chefe queria que eu fizesse mil coisas ao mesmo tempo e eu tinha que pegar café e lanche pra todo mundo. Estagiaria NÃO É GARÇONETE. Aprendam isso, OK?
Enfim, la havia uma estagiaria (EVANGELICA pra variar) que era toda a queridinha do chefe e de uma outra funcionaria de lá. Essa garota mandava mais que todo mundo no setor. E quis mandar em MIM. Tivemos muitas discuções. Levei muitos xingões do meu chefe por causa dela. Essa era outra que me perseguia pelo predio pra ver tudo que eu fazia e contar pro meu chefe que eu nao estava trabalhando direito. 
Se bem que eu tenho que admitir que eu nao era a melhor estagiaria do mundo. Eu ia no xerox e demorava um monte, ia tomar café com o meu melhor amigo no setor dele, saia pra comprar comida e ficava matando tempo, ficava fuçando meu orkut no horario do expediente, pedia pra sair mais cedo sempre, faltava com uma frequencia absurda (mas sempre com atestado). Fiquei 9 meses lá. Fui demitida. 
E agora estou no tribunal sendo perseguida por uma maluca horrorosa. 
Serio, eu posso nao ser nenhuma garota maravilhosa, mas aquela mulher me assusta. Ela toma banho NO TRABALHO, ela nao penteia o cabelo, ela usa as mesmas roupas TODO DIA. O guarda-roupas dela é o armario do serviço.
Ok, um dia Odin será bonzinho comigo e eu nao terei de aguentar pessoas aleatorias me enxendo o saco no trabalho.

Um comentário:

  1. Aff, tomar banho no trabalho é tenso =S

    Odin te proteja! xD

    Ignore este estorvo aí, não vale a pena se irritar por merda! =p

    amo-te =*

    ResponderExcluir