quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Desabafo, comparação e uma citação otima.

Vamos começar por algo que me fez querer MAIS ainda voltar aqui e postar mais alguma coisa.

"Do mesmo modo que na ética o mal é uma consequência do bem, é de fato da alegria que nasce a infelicidade. Seja porque a lembrança da felicidade passada nos enche hoje de angústia; ou porque nos entregamos às agonias que se originam no êxtase do que poderia ter sido. "

Berenice
Edgar Allan Poe
Tradução de William Lagos

Esse foi o comentario que recebi do post anterior. E céus, tive orgasmos mentais com isso.
Veja bem, eu gosto MUITO de Edgar Allan Poe, e não me lembrava mais dessa frase. Ja que eu li isso a alguum tempo atrás. Não importa. Agradeço MUITO por ter me lembrado disso.

Esse post tem alguma coisa a ver com lembranças, mas na verdade não passa de uma comparação.
Eu vivi algo muito interessante no passado, e acabo de notar que estou vivendo algo muito parecido atualmente.
Antes eu conheci alguem, alguem que eu admirava de longe e que depois de algum tempo tornou-se meu amigo, por assim dizer. Depois começamos a ficar as vezes. Ele se tornou meu melhor amigo enquanto eu era apaixonada por ele. Ficamos juntos alguns meses de uma forma que nao chegou a ser um namoro. A gente ficava quase todos os dias, mas não tinhamos nada serio, porque ELE não queria. Depois desses meses ele resolveu que era melhor eu procurar alguem que quisesse algo serio comigo, e nao o que ele podia me dar. Depois disso ficamos mais algumas vezes e depois que eu conheci alguem e tentei ter algo com essa pessoa, ele brigou comigo e foi embora, deixando pra mim apenas as lembranças e a dor de ter perdido a pessoa que amei.
Hoje a historia tem suas semelhanças, mas tambem muitas diferenças.
Eu o conheci atoa, por acaso. Encontrei ele de novo mais por acaso ainda, e eu não me lembro exatamente como foi. Eu estava estressada, depois chorando e fragil, ele aproveitou e PRONTO: Ficamos. O começo é completamente diferente. Mas nós ficamos por algum tempo, mas ele reclamava por eu ser muito grudenta e coisas assim. Algo que o outro tambem já havia me dito. Nós brigamos o tempo todo que estamos juntos, da mesma forma que era no passado. Ele terminou comigo. Nas semanas que se seguiram a isso nós continuamos nos falando, mas ele estava tendo o prazer de me tratar mau e ser grosseiro. E eu como boa teimosa que sou insisti em ficar por perto. Venci pelo cansaço e consegui conquistar meu lugar de "respeito" na vida dele. Pelo menos agora ele não me xinga TANTO e nao é mais tão grosso. Ah, deixando claro que a essa altura eu ja estava gostando bastante dessa criatura.
Nós ficamos mais algumas vezes depois de um tempo, nas raras vezes que nos vemos. Não tão raras assim, mas entenda que por mim eu o via umas duas vezes por semana, então ve-lo uma vez a cada duas semanas é sim "raras vezes". Enfim, e a cada vez que eu o vejo e a cada vez que eu fico com ele eu gosto mais desse idiota. Na verdade acho que a idiota da historia sou eu. hsauhsuahsaushau
Sabe é bem ruim quando a gente começa a perceber que gosta demais de alguem. Ainda mais se esse alguem sabe que a gente gosta. Mas no caso provavelmente não sabe o quanto. Mas ainda assim é estranho. Pior ainda é voce saber que poderia ter algo com essa pessoa, que voces poderiam estar juntos, mas não estão porque um dos dois (ou os dois) é MUITO CABEÇA DURA. Ou burro. Tanto faz.
Beem, ja me sinto melhor. Ja falei um pouco do que queria. Pelo menos conseguir "vomitar" a maldita comparação e colocar pra fora de alguma forma o que eu sinto, mesmo que eu nao tenha colocado da forma correta, mas eu não me sinto confortavel expondo esse sentimento a qualquer pessoa. Se for expor vai ser pra quem confio DEMAIS ou pro proprio interessado.

Um comentário:

  1. Que lindinha!^^ A minha menina tá apaixonada! =D~~

    amo você!

    ResponderExcluir