quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Dias vazios.

Sabe aqueles dias vazios? Aqueles momentos que passam e voce nem nota? que não valem nada pra voce e pra sua memoria?
Então, é um desses dias que eu vivi hoje. E ontem.
Ai eu tive um pensamento ontem: Dias sem sentido vem pra compensar os dias bons que temos.
Uma pessoa passa um fim de semana otimo e dai é recompensada com dois dias sem sentido e tediosos ao extremo.
Quantos dias assim cada um de nós ja viveu? Muitos, tenho certeza, mas com certeza nao nos lembramos de quase nenhum, pois eles nao marcam nada em nossa vida.
Acho que é um tanto sem sentido falar sobre dias que nao valem nada, pois nao se tem muito o que falar deles, mas é o que está na minha cabeça no momento e eu resolvi colocar pra fora.
Vale ressaltar que o motivo de eu ter criado essa bosta de blog é escrever as coisas que eu penso. Não me importa se são interessantes ou nao. Voce le se quiser. E agradeço a quem lê. MUITO.
Enfim...
Hoje foi o dia mais frio do ano, se não foi o dia mais frio da decada. Não duvide.
Um frio que fez uma curitibana como eu dizer que esta frio demais, coisa não tão facil de acontecer.
Que fez com que eu reclamasse do frio, sendo que a minha estação preferida é o inverno.
Um dia chuvoso, frio, chato. Uma quarta feira sem nada interessantes, e nada que desse certo.
Passar o dia cortando papel NÃO é mais divertido. O barulho que antes só irritava os outros já está ME irritando. A mulher maluca que as vezes é engraçada NÃO é mais toleravel. Hoje até as minhas músicas favoritas não tinham graça. Um dia sem valor algum, mas sem o qual os outros nao teriam valor.
Se todos os nossos dias fossem quentes, com sol, ou nublados, de frio suportavel, somentes com acontecimentos bons, pessoas que gostamos e as musicas perfeitas pra cada momento, se não tivessemos esses dias ruins, sem graça, os dias bons ficariam sem graça, tornariam-se rotina, e ninguem se interessa pela rotina.
Sinceramente o que está me motivando a passar essa semana triste é o fim de semana. Mesmo que eu não tenha compania alguma pra sair. Mesmo que eu não tenha dinheiro. É no fim de semana que eu penso quando eu quase surto por falta de interesse. Chega até a faltar coisas pra pensar.
Vou enlouquecer. Ok, eu JA SOU doida, mas vai piorar se esses dias não mudarem.
Estou com saudade dos dias alegres, saudade de pessoas que vi e que falei a poucos dias. Pessoas que falei hoje mesmo. Saudade de quem não devo sentir saudade.
Bem, hoje estou fazendo menos sentido que o normal. Melhor parar de escrever.

Um comentário:

  1. "Do mesmo modo que na ética o mal é uma consequência do bem, é de fato da alegria que nasce a infelicidade. Seja porque a lembrança da felicidade passada nos enche hoje de angústia; ou porque nos entregamos às agonias que se originam no êxtase do que poderia ter sido. "

    Berenice
    Edgar Allan Poe
    Tradução de William Lagos

    ResponderExcluir