domingo, 22 de agosto de 2010

Sonhos, desejos, pessoas.

Sonhar. O que significa isso pra voce?
Os sonhos são quase sempre coisas maravilhosas, boas, que nos fazem felizes se realizados.
Mas há aqueles sonhos que a gente sabe que nunca se realizarão, por serem absurdos ou impossiveis mesmo. Aqueles que sonhamos apenas pelo prazer de sonhar, pois sabemos que nunca vamos viver aquilo.
Eu sou uma sonhadora, a menininha romantica e boba que ninguem conhece, que ninguem nunca vê. Aquela que deita na cama a noite, fecha os olhos e antes de dormir sonha. Que sonha com pessoas que nunca estarão ao meu lado, com pessoas que ja foram embora a muito tempo e eu sonho que elas ainda estão comigo, que sonha com pessoas que ainda estão comigo, mas não da maneira que eu quero.
Que usa os sonhos pra não sentir tanta saudade, pra que a dor da falta não seja tão grande. Que usa a imaginação pra esquecer o quanto a perda é cruel.
Eu nem sempre tive as pessoas que eu gostei por perto. Então eu me satisfazia em sonhar que elas eram minhas, que me queriam. Sonhar com o amor de alguem é algo tão comum pra mim. Já ter esse amor não é tão comum assim. Nada é perfeito...
E hoje meus sonhos são variados. Alguns, confesso, são dolorosos de sonhar, pois assim que volto a realidade vejo que nunca será real e sinto vontade de chorar. Mas eu sou chorona por natureza, já deu pra notar.
Eu sonho com quem está longe, com quem eu gostaria de estar msa não posso. Sonho com os dias bons que passei com as pessoas especiais pra mim. Sonho com quem fechou a porta na minha cara, com quem eu nunca mais poderei falar. Sonhos feitos de lembranças que não serão reais novamente. Sonhos feitos de carinhos, beijos, abraços que eu nunca sentirei novamente. Chego a sonhar com a amizade que jamais terei.
Meus sonhos nem sempre são sonhos, muitas vezes são apenas lembranças. 
Mas tenho sonhos que um dia realizarei, com certeza.
Quero contar que nesses tempos eu tenho sonhado com uma coisa que eu não imaginava que eu fosse desejar tanto. Nunca me considerei boa pra isso.
Eu deito na cama e sonho comigo mesma anos mais velha sendo mãe. Sim, eu sonho em ter um bebe. Eu quero ser mãe, e nem sabia que eu queria tanto isso. Talvez isso me mostre que eu cresci, que sou uma mulher e não mais uma adolescente.
Mas isso me assusta, e muito. Eu nunca me vi como uma mãe. Eu nunca fui tão apaixonada por crianças. Mas nesses sonhos que eu sonho acordada eu me vejo segurando hora uma menininha de cabelos longos, castanhos, olhos claros e pele clara e hora um garotinho de cabelos tambem longos, ondulados e escuros, olhos escuros e pele clara. E a imagem me fascina tanto que me causa sensações estranhas, uma necessidade estranha de realizar isso.
A parte mais absurda é que não importa por quem eu esteja apaixonada, eu não vejo um pai dessas crianças. Eu me vejo sendo mãe, mas não consigo enxergar um pai. Acho que isso é um pouco culpa da minha propria vida, eu cresci sendo educada e cuidada apenas pela minha mãe, ja que meu pai trabalhava e bebia então nao tinha tempo pra mim.
Eu quero a menina bonequinha ou o menino headbanguer. Iguais aos meus sonhos ou completamente diferente, mas que tenham sido gerados por mim.
Tambem tenho outro sonho bobo, infantil. Casar-me.
Mas creio que toda mulher sonha, nem que apenas no fundo inconsiente de si, em se casar um dia.
Não me importo se na igreja ou não, mas eu quero a oportunidade de usar um vestido enorme, branco ou não, ser o centro das atenções, mostrar pra todos que eu amo e sou amada por alguem. Quero poder mostrar esse amor, quer mostrar que me uni a alguem de verdade e para sempre. Quero dar essa satisfação a meus pais e a mim mesma. Quero ser de alguem e ter alguem pra mim. Quero celebrar isso.
Mas pra me casar, preciso antes encontrar alguem que me queira de verdade, sem falsidades, sem medo de mim, sem medo da minha personalidade, alguem que se acostume comigo como sou de verdade, que não tenha medo de mim quando a mascara da simpatia cai, quando acordo de mau humor e dou patada em todos. Alguem que esteja disposto a suportar minhas crises, alguem que queira meus carinhos, que não reclame da atenção que eu dou, que reconheça o quanto eu me interesso por ele. Alguem que não precisa ser lindo, mas que faça com que eu o deseje todos os dias. Que sinta minha falta se eu sumir por um dia que for.
E encontrar essa pessoa está se mostrando uma missão quase impossivel, pois cada vez que eu penso ter encontrado essa pessoa mostra "não ter a incrivel capacidade de compreender".
Não importa, um dia eu vou realizar meus sonhos. E não existe ninguem neste mundo pra me impedir. Eu sou forte, eu sou teimosa e insistente, eu tenho tudo que eu quero. E com esses sonhos não será diferente.

Um comentário:

  1. Eu também sou assim amore! Eu super te entendo!

    Amo você demais!

    =*

    ResponderExcluir