sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Frases, textos...

Eu tenho um milhãao de frases, textinhos, trechos de musicas copiadas em uma agenda. Coisinhas que me marcaram, que fazem sentido pra mim, e eu resolvi colocar essas coisas aqui e comentar elas.
"Voce não gosta de alguem; Voce pensa que gosta. Coloca em sua cabeça que gosta daquela pessoa e assim voce passa a acreditar. Mas não sente nada, apenas pensa."
Um belo dia, tá, nao foi um belo dia, foi um dia aleatorio. Enfim... Um dia aleatorio o garoto que eu taanto gostava/gosto me disse isso. Eu não me lembro porque, mas essa frase ficou na minha mente por anos. E eu nunca esqueci dela. E nem porque foi dita. Ele disse isso pra mim quando começou a perceber que eu gostava dele. Falou isso pra tentar me fazer desistir. Mas não tinha mais volta.
"(...) E começa a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas."
 Isso eh um pedacinho de um texto de Shakespeare, se não me engano. Um texto conhecido até. Mas que essa frase merece esse destaque, pelo menos pra mim. Porque eu aprendi que essa frase não podia ser mais verdadeira. Beijos são apenas beijos, um tipo de carinho que qualquer um pode te dar. Beijos nem sempre vem com algum sentimento, as vezes é apenas uma coisa que ninguem da valor. Beijar alguem não é o mesmo que dizer "te amo", nem chega perto. Claro que o beijo dado por alguem que sente algo é diferente, é mais gostoso, vem pra demonstrar o sentimento e faz muito bem seu trabalho. Só o olhar pode transmitir tão bem o sentimento quanto o beijo.
"(...)Descobre que as pessoas com quem você mais se importa na vida são tomadas de voce muito depressa - por isso, sempre devemos deixar as pessoas que amamos com palavras amorosas, pode ser a ultima vez que as vemos."
Outra frase do mesmo texto. Outra que me diz muito. Eu perdi pessoas de varias formas. E não me arrependo das minhas ultimas palavras a elas. Meu avô ouviu de mim, a ultima coisa que ele ouviu de mim ainda vivo foi: "Feliz Natal Vô! Tudo de bom, que voce melhore." Quando ele estava doente na cama, na noite de natal. E ele soube ali, como sempre soube, que eu o amava. E amo.
Oque tanto gosto, que me doi tanto, eu o deixei, na ultima vez que nos vimos e nos falamos, com uma frase que disse muito: "Estava com saudade de voce, querido. Beijos." Lhe disse isso quando me despedi dele no onibus, depois de lhe pagar a passagem e ficar ao seu lado o tempo todo. Disse isso fazendo carinho no cabelo e depois um beijo no rosto. Desde então não nos vimos mais.
O garoto que me abandonou frente a minha casa as 5h da manhã, foi embora depois de me ouvir dizer a ele "Desculpe pelas grosserias, pelos gritos. Beijos, nos falamos depois" Pouco me importa se ele me disse pra nao falar com ele. POuco me importa o modo como me olhou. Ele retribuiu o abraço que lhe dei e isso é suficiente. Eu o deixei da melhor maneira que consegui.


POr hoje nao consigo mais escrever, to com sono e preciso MUITO dormir. Continuo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário