sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Saudade da infancia. Dia das crianças.

Esatava eu bem linda pegando fotos nos meus albuns de criança pra poder scanear né, e colocar no orkut... E me bateu uma saudade daquela menininha lindinha de olhos azuis e rostinho redondo de boneca, com cabelos longos presos no alto da cabeça. Quando eu olho no espelho não vejo quase nada dela.
Os fios, antes quase loiros, hoje são escuros como a noite. Longos da mesma forma, mas agora negros. Cabelos que hoje enfeitam não o rosto de uma menininha, não o rosto de uma bonequinha. Hoje estão adornando o rosto de uma garota. Uma mulher. Um rosto menos redondo, menos meigo. Um rosto já não tão infantil, de uma pessoa que já não se preocupa apenas em brincar, se divertir e encantar os pais. Uma pessoa que hoje se preocupa com dinheiro, emprego, estudos, amores, amigos, nao decepcionar os pais.
Uma garota de 18 anos, não mais a menininha de 3 que brincava com os chaveiros da irmã mais velha, ou que abraçava os pais pelo pescoço sorrindo pra tirar a foto de aniversario ou ainda a que fazia pose de mocinha meiga pra tirar foto com fundo de flores. A garota de 18 anos que agora se preocupa com maquiagem, unhas, cabelo bem cuidado, roupa que faça-a parecer mais bonita e nao vulgar.
As semelhanças estão nos olhos. Ainda tão azuis quanto antes. Ainda tão alegres quanto eram. Em alguns momentos chorosos, talvez até com sombra de alguma magoa, mas nao importa. Olhos de uma garota feliz.
Que como era no passado e ainda o é: Maluca.
Se é bom ou ruim ser assim, já não sei dizer. Sei que eu gosto de ser assim. De cometer loucuras. Uma pior que a outra.
Deve ser normal sentir saudade quando se ve fotos de si mesmo quando criança. Fazia tempo que nao fazia isso, nao me lembrava como era isso.
Eu me acho tao lindinha. Eu era mesmo linda quando criança. Toda bonequinha fazendo arte. Correndo e ralando o joelho. Caindo e machucando o cotovelo. Jogando bola com o primo e ficando toda roxa. Correndo e rolando com o cachorro na grama. Jogando video game com a irmã. Fazendo ginastica (FAIL) com a Nane. Lambendo a panela da cobertura do bolo de aniversario. Procurando a cesta de pascoa. A menina que os olhos brilhram quando ganhou a primeira Barbie. Que caiu muito de patins, bicicleta, skate...
Poha nessas horas que eu queria voltar no tempo e fazer tudo isso de novo. Ser criança mais uma vez. E desta vez, sabendo o que é ser "adulto" aproveitar cada segundo. Aproveitar cada pequeno momento, pois hoje eu sei que criança eu nao vou poder ser nunca mais.Porque hoje eu sei que pular corda, brincar de mae-pega, mae-esconde, vizinha eu nao vou poder mais. Pelo menos ainda posso rolar na grama com o cachorro. Mas hoje as pessoas me olham estranho quando falo que fiz isso, antes era normal.
Isso ta com cara de post de dia das crianças. Na verdade acho que é um post de dia das crianças, mas meio atrasado. Foda-se. Não to aqui pra respeitar data. Nao foi assim no dia do amigo? É assim no dia da criança. O de Natal tbm vai ser em data errada provavelmente. Acho q vou me esforçar pro de Ano Novo vir no dia certo, mas não garanto.
Sobre o dia da criança, eu só espero que toda criança tenha o direito de ser criança até quando puder, que nenhum adulto tire isso dela, pois é muita crueldade privar uma pessoa de sua infancia. Espero tambem que cada adulto conserve a criança dentro de si, que sempre saibam brincar, rir, rolar com cães na grama num dia de sol. Que consigam ver a graça nas coisas como toda criança. Que sejam maduros, que sejam adultos, mas que saibam ser criança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário