sábado, 2 de outubro de 2010

Trabalho e Politica.

Quero deixar bem clara a minha indignação e insatisfação em passar o fim de semana trabalhando.
Eu ganho mau, eu trabalho longe, eu pego 5 onibus todos os dias, eu não tenho reconhecimento. Ai pensando assim eu me pergunto porque ainda insisto em continuar la, sendo que eu poderia conseguir algo melhor com alguma facilidade.
Vou explicar porque continuo neste trabalho. Eu quero tirar FERIAS. E ferias só se consegue, como todos sabem, depois de um ano trabalhando no mesmo lugar. Eu completei um ano lá neste mes. E pretendo tirar ferias em dezembro ou janeiro. Antes disso me recuso a sair dali.
Mas mesmo sabendo deste meu proposito eu ainda reclamo e muito. Mas com alguma razão.
Hoje, sabado dia 02 de outubro, eu levantei as 5h da manhã, sai de casa as 6h, peguei onibus lotado, andei uns 2KM até o outro ponto de onibus, peguei outro onibus (desta vez vazio, graças a Odin), desci na rua do trabalho, tive que desviar de uma multidão pra poder entrar no meu predio, e de mais outra até minha sala. Chegando no trabalho as 7h da manha, ja que o caminho de minha casa até lá dura uma hora inteira. Ou mais, dependendo dos onibus. Quem acredita que cheguei e pude trabalhar em minha mesa se engana. Cheguei no setor, LOTADO. Minha mesa ocupada por pessoas que eu nem se quer sei o nome nem o rosto me recordo. Fui pra outra sala, fiquei em pé. TRABALHANDO. Tive que ir ao outro predio. Voltei. Depois tive a brilhante ideia de parar pra comer, isso já eram 10h da manha. Tive que ir até o mercado não só para comprar o meu lanche como mais dois sanduiches, 10 reais de pão de queijo e 2 Cocas de 2,5L. SOZINHA e a pé. Confesso que estou com as mãos estragadinhas ainda (É noite) por carregar peso demais nas sacolas.
E como se não bastasse nem comer e descansar enquanto o fazia pude quando retornei ao setor. Tive que largar as coisas na nossa sala de lanche e correr ao outro predio. Apenas para descobrir que não era a mim que queriam. Quando retornei consegui, enfim, engolir meu sanduiche. Engolir, pois com aquele tempo não se pode chamar comer. E de volta a correria. Que graças a bondade (?) de minha chefe acabou as 14:30h, quando ela achou que não precisaria mais de mim e me deixou voltar pra casa e descansar. Mais 2 onibus, meia hora esperando o segundo, em pé, com sede, no terminal mais fedorento da cidade: Guadalupe.
E, claro, para completar o dia, quando estou chegando em casa CHOVE. E minha mãe ainda me faz o grande favor de me xingar porque me molhei.
Creio que deu pra notar o quão cruel foi meu sabado. Nem consigo acreditar que hoje foi um sabado. E acredito menos ainda que amanha é domingo.
A essas horas em um fim de semana comum eu estaria me arrumando pra sair de casa. Iria pro Largo da Ordem, beberia e me divertiria com meus amigos. Voltaria para casa as 6h da manhã de domingo, e dormiria até umas 13h para depois ficar o resto do dia comendo e dormindo.
Mas neste fim de semana não é assim. É fim de semana de eleição, e assim não tenho tempo para descanso.
Hoje foi um dia longo. Amanha será pior. Muito pior.
E meu mau humor estará do mesmo tamanho. Ou maior ainda.
E todo esse sacrificio pra que? Pra eleger algum idiota. Na verdade, no que se trata de presidencia, umA idiota, né.
Porque não sou ingenua a ponto de acreditar que outro candidato possa ganhar. Nossa querida e ignorante Dilma assumirá o pais em janeiro de 2011. E fará com que cada brasileiro sinta vergonha da presidente que terá. Pois se na campanha ela já falou tantos absurdos, o que não fará em 4 anos de governo? Peço a Odin que o mundo acabe em 2012.
Estou cansada destas coisas. Cansada destes governantes, desta politica absurda. Destes roubos.
Não entendo como o povo pode deixar que o pais chegasse a este ponto. Elegendo criaturar ignorantes para governa-los, deixando ladrões mais anos no poder, pessoas que prometem o mundo e depois de eleitos nada fazem pelo povo que o elegeu, pelo povo que o deu o poder.
Eu não gosto de falar de politica, pois é um assunto que muito me aborrece, principalmente nas circunstancias atuais.
Agora que ja externei minha raiva e indignação, posso me recolher. Dormir, pois amanha meu dia começa antes do sol nascer. Uma boa noite.

Nenhum comentário:

Postar um comentário