terça-feira, 30 de novembro de 2010

E se soubessem como eu sou?

E se as pessoas soubessem o que eu penso? E se soubessem e realmente se importassem com o que sinto de verdade? Será que ainda assim me tratariam da mesma forma? Fariam as mesmas maldades? Injustiças?
Talvez sim, talvez não. Nunca vou saber.
E porque nunca vou saber? Porque ninguem nunca, jamais, vai se interessar nisso. E mesmo que alguem algum dia se interesse, será que seria capaz de entender tudo? Eu realmente penso que não.
Não é como se eu subestimasse a capacidade de compreensão das pessoas, é apenas que eu nem sei como alguem poderia me entender.
E se as pessoas soubessem o quão boa eu sou? O quanto eu sofro ao ver as coisas? Meu medo de fazer os outros sofrerem, de machucar alguem, mesmo que ela mereça eu não o faria. Se soubessem o quanto eu sou movida pelos meus sentimentos, minha recordações. Nem se quer imaginam o quanto algumas coisas me fazer mau e eu nem deixo que vejam. Algumas frases, atitudes, gestos. Coisas pequenas, que muitos nem se quer notam, mas que muitas vezes me machucam. Sou tão sensivel assim? Sou MAIS.
E se alguem soubesse que choro a noite? Que sofro pelas pessoas? Que eu tenho vontade de gritar, brigar, falar muito até que as pessoas parassem de cometer tantos erros. Fazer com que as pessoas parassem de se fazer mau, que parassem de se matar em frente aos meus olhos. Eu queria que eles seguissem caminhos melhores. Caminhos que levem a algum lugar bom, satisfatorio e não que levem a uma ilusão. Queria que soubessem que a vida nao é uma brincadeira. Que voce não vai ter outra chance de começar. Mas quem é que vai ouvir isso de uma pessoa como eu? NINGUEM.
Será que já pararam pra pensar que eu nao quero mau pra ninguem. Que eu realmente nao desejo ver ninguem sofrendo. Porque eu sei que muita gente pensa que tudo isso é uma fachada, que sou apenas uma garota querendo se passar por boazinha. Mas ja pensou que pode ser de verdade? Que É de verdade? Aposto que nao.
Mas é.
Sei que é dificil acreditar, mas ainda existem pessoas que querem bem outras pessoas. Que tentam ajudar com tudo o que tem. Que desejam o bem mesmo quando seus sentimentos estão confusos.
Existe alguem que já desistiu de alguem pra que este fosse feliz.
Existe alguem que já deixou uma amiga para que esta pudesse ter o namorado.
Existe alguem que já se afastou de alguem amado por desejo dele.
Existe alguem que desistiu de morrer pelas pessoas que mais ama no mundo.
Existe porque sou eu. E tem muitas outras coisas que fiz sem querer ganhar nada. Fiz porque era o certo a fazer, porque era o melhor pra outra pessoa. Mas eu não vou ficar me gabando do que faço, porque ai não seria mais por bondade, pelo certo, seria apenas para contar aos outros o que fiz, pelo que passei. E eu nao gosto disso. Fiz? Fiz. Faria de novo? Sim. Mas não vou contar vantagem sobre ninguem por causa disso.

Um comentário:

  1. Ola Nara,
    Achei legal seus textos.e estou sempre no blog..
    Mais figuei longe de internet por um tempo...
    Eu simceramente acho que não há como uma pessoa saiba como a outra exatamente. Um exemplo; mesmo os casais de anos, de convivencia não conhece um ao outro por inteiro, as pessoas só só podem saber como você é, se você deixar, já pensei isso tbm ops ainda penso sei que ninguem me conhece e ninguem sabe oque eu quero ou gosto... haaaa mesmo assim o melhor a se pensar sobre seu post é "Quem você deicharia que soubesse como você é?"

    ResponderExcluir