quarta-feira, 2 de março de 2011

Sentimentos antigos e ciumes.

É, eu fiquei o resto do mês sem escrever nada. Foda-se isso.


Parando aqui pra pensar hoje, eu realmente posso dizer que o tempo passa e muda as coisas, os sentimentos... Até ajuda a diminuir as dores (mas não as cicatrizes).
Ontem a tarde eu fui no mercado com uma amiga (que compartilha o mesmo apelido que eu) comprar o bolo de aniversario de uma menina da nossa sala. E no Wal Mart quem encontro? A mãe do meu ex-melhor-amigo-rolo-complicadíssimo.
E, como sou uma pessoa adoravel (cof cof) eu parei pra conversar com ela.
A verdade é que eu sempre gostei muito dela, e ela de mim, então mesmo com o fim de qualquer amizade-conversa-qualquercoisa com o filho dela, ela é outra pessoa. Ela não é ele, e não fez cagada nenhuma comigo.
Paramos pra conversar no meeio do mercado. Aquela cordialidade básica, e nisso acabei perguntando "Como está seu filho?"... Aí que eu me toquei que provavelmente ia me doer saber qualquer coisa sobre ele. Ele sempre foi minha maior ferida né. Me arrependi na hora em que a frase terminou de sair da minha boca. Mas como palavras não voltam, decidi que ia ficar ali e aguentar numa boa.
O que me surpreendeu foi que não tive que aguentar nada. Não doeu, não incomodou. Só deu uma estranha nostalgia dos nossos tempos juntos.
Ela me contou que ele foi morar sozinho, que agora mora no centro. Contou que ficou chateada pelo fato de ele querer sair de casa. Me disse o quanto ele é folgado (hahaha). Me contou o curso que ele quer fazer. Me falou do trabalho dele. E ai veio a pergunta que eu não queria ouvir: O PORQUE de termos parado de nos falar.
Porque quando ela perguntou pra ele o motivo de termos parado de nos falar, ele disse: Um dia você vai saber.
E se negou a contar. E não é como se eu soubesse com certeza. Tenho minhas hipóteses, mas não é nada confirmado. E mesmo que fosse eu não escreveria aqui.
Eu contei a ela o que eu sei e que entendi até agora. E a unica conclusão que chegamos é: O filho dela é MUITO complicado e cabeça dura.

O caso é: Conversamos por vários minutos ali, no meio do mercado, sobre ele. E foi normal. Não senti vontade de chorar. Não senti doer. Não senti a saudade me sufocar. Nem senti raiva, ódio ou coisa que o valha. Não quis mandar ele a merda (até porque não ia adiantar porque ele não estava presente).
Foi como falar de qualquer pessoa. Foi como não falar nada.
Acho que foi algo que comparo ao silencio. Não me pergunte porque, mas atualmente ele representa pra mim o silencio.
E não, eu não vou explicar, porque nem eu sei explicar pra mim mesma.
O unico sentido de ter escrito tudo isso aqui é pra registrar que enfim não doi mais pensar, falar, ver ou qualquer coisa relacionada a ele. Foi um cara que amei muito. Foi meu melhor amigo. Hoje não passa de um guitarrista de uma banda boa que é amigo de uns conhecidos. Ponto final nessa historia, eu espero.

Uma outra coisa que eu estou querendo escrever, desabafar, a alguns dias é uma coisa que me incomoda muito, mesmo, e que eu não queria sentir: Ciumes.
Meu namorado se comporta... bem. Ele tem amigas demais, e assume que 95% delas é VADIA.
São recados, depoimentos no orkut, ligações, comentarios, comportamentos... Coisas assim que me chateiam e fazem parecer que ele e elas não respeitam a mim. a NAMORADA.
Sei que isso é um tanto ridiculo, mas é o que eu to sentindo. Por mim, eu fazia todas elas sumirem da vida dele pra sempre, MAS eu não tenho esse direito, nem esse poder. A vida é dele. Ele tem que QUERER me respeitar e impor limites as amizades dele.
Tipo, não quero que ele deixe de falar com elas. Quero que ele diminua a quantidade de abraços, beijinhos desnecessarios, brincadeiras que já não cabem a um garoto que namora. Que me respeite mais.
É aquilo: Ele pode não gostar de amigos meus e EU mudar com essa(s) pessoa(s) pra respeitar ele, e ele pode ficar de abracinho, beijinho, brincadeirinha com qualquer vagabunda que ele tem amizade?
RESPEITO. É a unica coisa que quero nessa parte. Não se afaste, mas se comporte melhor.
Eu surto quando to com ciumes, é uma merda.

2 comentários:

  1. Nossa Nara, como eu amo o jeito que você escreve. E me identifico com você!
    Já te contei isso né?!
    Saudades!
    <3
    =***

    ResponderExcluir
  2. Nem tinha visto este post, andei meio offline de mim mesma nesses tempos... Que dirá dos meus amigos... Enfim!

    Frase que resume o segundo assunto do post:
    "Eu surto quando to com ciumes, é uma merda."

    =*

    ResponderExcluir