terça-feira, 15 de março de 2011

Trabalho.

Bom dia!
Eu não costumo postar nada pela manhã, mas não sei porque diabos me deu vontade.
Então, vou postar qualquer coisa aqui agora =D
São 10hrs e logo eu vou sair pra fazer uma entrevista de emprego. Que eu gostaria MUITO que acabasse bem. Preciso muito de um emprego novo e que seja melhor que o que eu tenho.
Mas ôôoo tarefinha dificil (leia-se IMPOSSIVEL) de realizar. Conseguir um emprego atualmente está muito, mas muuito dificil. Quase todas as vagas exigem experiencia minima de um ano, ou que se tenha curso superior. E os que não pedem isso requerem pessoas que tenham MUSCULOS. Eu não sou exatamente alguem que vá trabalhar carregando e descarregando caminhões. Sou uma garota, alôoo! Sem condições FISICAS disso. Mas juro que se eu conseguisse, estaria trabalhando assim mesmo. Porque estou naquela "matando cachorro a grito", porque a coisa tá foda.
É muito dificil quando voce quer comprar as coisas pra voce, coisas que voce realmente precisa, não futilidades. Eu preciso me vestir, me calçar. COMER. Sem contar que eu tenho um namorado.
Não, ele não me faz pagar as coisas. NUNCA. Mas pense bem... Eu gosto de agradar, de dar presentes. E em 5 meses juntos só consegui dar um presente pra ele. Me sinto frustrada por isso. E tambem nós não planejamos ficar namorando o resto da vida, né. A gente pensa SIM em casar (foda-se se temos 18/19 anos, FODA-SE se estamos juntos a pouco tempo), mas casar COMO? Se eu não tenho um emprego. Ele pode nos sustentar, pagar aluguel, luz, agua, telefone, comida. Mas a vida não vai ser tão confortavel como gostariamos. Se eu trabalhar e ganhar uns 700 reais, eu ja ajudo pra caralho nisso. E ai não vou precisar ficar choramingando que não tenho tudo que preciso/quero em casa como tenho na casa dos meus pais.
E mesmo estando procurando a mais de um mes, eu ainda não fui chamada em lugar algum. E porque?
Porque a garotinha aqui não tem experiencia EM CARTEIRA. Eu só tive estagios, ou seja, contratos. Minha carteira de trabalho é limpinha. E eu ainda estou estudando. Eles não querem as pessoas que estudam ainda, pois precisam SEMPRE de "disponibilidade de horario", o que eu classifico como ESCRAVIDÃO. Tipo, os caras querem poder te dizer pra sair as 22h, quando deveria sair as 19h? Porque pra mim essa poha de disponibilidade de horario significa isso.
Ok, surtei por causa disso. Estou surtando mesmo. Agora sei porque as pessoas ficam tão mal por não conseguirem um trabalho. É dificil mesmo.
Agora vou lá, tentar mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário